Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(17/08/2015) HGG bate recorde de elogios no mês de julho

Ao todo foram 282 interações, sendo que 213 foram elogios. Hospital conta com o Programa Gestão Cidadã, que disponibiliza nove ferramentas de interação possibilitando críticas, sugestões e elogios dos usuários

O Hospital Alberto Rassi – HGG disponibiliza um conjunto de ferramentas para que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa participar da gestão da unidade. Neste mês, o número de interações por meio da Pesquisa Interna de Satisfação, realizada na antes da alta do paciente, bateu recorde e elevou muito o número de elogios. Foram 282 manifestações, sendo que 75,5% corresponde a comentários positivos, reconhecendo o bom atendimento e a estrutura adequada da unidade.

Os melhores itens avaliados pelos usuários foram atendimento, estrutura e alimentação. No total são nove canais diretos de comunicação entre os pacientes, familiares, sociedade e gestores do Hospital. Esse programa é chamado de Gestão Cidadã e está focado em propiciar a comunicação eficaz entre o HGG e os usuários do SUS.

Outro canal importante é a Central de Relacionamento. No mês de julho, a Central agendou 6.338 consultas, 17% a mais que junho quando foram agendadas 5.395. No total, são cinco agentes de atendimento por turno, que agendam consultas de retornos dos usuários. Criada em abril de 2014, a Central de Relacionamento funciona de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

Além disso, é possível interagir por outros canais como o site do HGG, Ouvidorias presencial e eletrônica, Totens espalhados nas clínicas, recepção e Centro de Terapia Intensiva (CTI), Caixas de sugestões instaladas junto aos Totens, whatsapp e redes sociais. A coordenadora do Programa, Iris Bertoncini explica que todas as interações são repassadas para as áreas responsáveis. “Diariamente todos os gestores do HGG, responsáveis pelas áreas de limpeza, alimentação, manutenção, enfermagem, médica, entre outras, recebem por e-mail a opinião dos usuários. Todas as reclamações e sugestões devem ser respondidas e os elogios, devem ser repassados para o restante da equipe”.

A coordenadora explica ainda que, os formulários depositados nas caixas de opinião disponíveis nos totens são recolhidos semanalmente. “O texto dos formulários é digitado e enviado na segunda-feira para os gerentes. Portanto, todas as manifestações são vistas por pessoas chaves do hospital e são arquivados em um relatório mensal.”

Os profissionais elogiados espontaneamente neste mês de julho foram: Suelen Alves (Atendente AMA), Bianca (Enfermeira), Lorena (Pneumologista), Bete (AMA), Sônia Marques (PCCO), Graziela (PCCO) e Daniel Alencar (Médico).


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700