Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(17/08/2015) Paciente surpreende e agradece com faixa na porta do HGG

Nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, colaboradores do Hospital Alberto Rassi ficaram surpresos com a forma inusitada que Márcio Alcides Cintra mostrou seu carinho pela equipe, em especial por médico residente da neurologia

Se dor de cabeça já é algo que incomoda mesmo por alguns minutos, imagine quando ela se faz presente de forma ininterrupta por sete anos? O motorista Márcio Alcides Cintra se viu nesta situação. Além da dor, estava perdendo seus relacionamentos familiares e o emprego, afinal sua paciência ficou por um fio. Até que, depois de percorrer várias unidades de saúde e ser atendido por vários médicos, foi identificado no Hospital Alberto Rassi – HGG a cura daquele tormento.

A dor de cabeça refratária sentida pelo Márcio foi de difícil tratamento. O Hospital precisou adquirir uma válvula importada que chegou de voo fretado para Goiânia. A equipe de Neurocirurgia do HGG, chefiada pelo médico neurocirurgião Carlos Roberto Drummond, foi responsável pelo diagnóstico e cirurgia do paciente. O procedimento, a implantação de derivação lombo peritoneal com válvula de drenagem, foi um sucesso.

Tanto que, Márcio fez questão de agradecer todo o atendimento recebido nos 40 dias em que ficou internado. “Por conta da dor de cabeça, fiquei muito agoniado. Andava à noite por todo o hospital e dei trabalho. Eu queria morrer. De certa forma também queria me retratar e por isso, a ideia que tive foi colocar a faixa. Nem sei se fiz certo”, conta sem graça. Atualmente, o paciente está feliz por não sofrer mais com as dores que lhe fizeram companhia por tanto tempo e também registrou o elogio na Ouvidoria.

Na faixa, o paciente agradeceu em especial o médico residente Thiago Dantas Azarias. “Fiquei muito feliz, não esperava esta demonstração”, disse ele, que lembrou bem o caso do paciente e destacou o trabalho de toda equipe da Neurocirurgia. “A cirurgia foi realizada com a orientação do neurocirurgião Paulo Ronaldo Ribeiro. O Hospital adquiriu um material muito bom e hoje ele não sente mais as cefaleias.”

Thiago Dantas Azarias é conhecido pelos colegas por conta do seu bom relacionamento e já recebeu outros elogios nos canais do Programa Gestão Cidadã (de comunicação com o Hospital). O chefe da Seção de Neurocirurgia, Carlos Roberto Drummond, atesta a eficiência do residente. “Sua atuação junto aos pacientes é exemplar e ele é muito bem quisto por todos”, explica.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700