Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(19/08/2015) Avaliadores da ONA chegam ao HGG para visita upgrade

Hospital já possui o título de acreditação hospitalar nível 1 e agora passa por avaliação para atingir o nível 2, que verifica a capacidade de gestão integrada e análise de processos e resultados.

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe nesta semana a visita upgrade da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Ao todo, cinco avaliadores do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) ficarão durante três dias na unidade para verificar se o hospital atende aos requisitos para o segundo nível de acreditação hospitalar. A equipe de avaliadores chegou nesta quarta-feira, 19 de agosto e foi recepcionada pela coordenação e diretoria do HGG.

Durante a recepção dos avaliadores, o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura apresentou os números do hospital, explicou a história, gestão da organização social, cirurgias eletivas em presos, perfil epidemiológico e sobre o programa de residência da unidade. “O hospital não cuida apenas da parte biológica, mas preocupa também com a humanização. Isso tudo só é possível graças à integração das equipes médica e multiprofissional”.

A gestão da qualidade e gerenciamento de risco foi abordada pela gerente de enfermagem da unidade, Natalie Alves. “Entre as ações criamos o Comitê da Qualidade, fizemos a interação dos processos, criamos a roda de conversa semanal, 1º Circuito Saúde, reunião mensal com as chefias médicas, 1ª Jornada Científica, Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo, Farmácia Satélite no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Comissão de Gerenciamento de Risco, Análise de Eventos Adversos, entre outros”.

A assessora de planejamento Vivian Borim explicou sobre o planejamento estratégico que é realizado no HGG. “Estamos sempre estipulando metas e revisando essas metas. Com a acreditação percebemos que quem tem que avaliar indicador é quem trabalha com ele, que são as equipes, os enfermeiros e não apenas o corpo administrativo. Para que isso ocorra, realizamos treinamentos constantes”.

O avaliador Christian Hart apresentou a equipe que irá trabalhar no hospital durante os três dias. “Percebemos que ocorreram alguns avanços desde a última visita que fizemos em janeiro, para manutenção do título. Eu costumo falar que somos processadores de dados. Essa visita vai depender da qualidade dos dados que vocês vão nos apresentar. Fiquem à vontade para tirar todas as dúvidas e desejo que esses três dias sejam bastante produtivos.”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700