Goiânia, 24 de junho de 2017    




Notícias

(24/08/2015) HGG passa a realizar polissonografia

Equipamento para realizar o exame foi doado e será usado inicialmente em pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do HGG

A polissonografia é o exame usado para a investigação de vários distúrbios do sono. O Hospital Alberto Rassi – HGG agora passa a contar com o aparelho para polissonografia portátil que será utilizado inicialmente em pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). O aparelho foi doado pela empresa Resmed, especializada em equipamentos de última geração para diagnóstico e tratamento de Distúrbios Respiratórios do Sono (DRS).

O exame funciona da seguinte forma: a pessoa dorme com sensores fixados na superfície do corpo, de maneira a permitir que ela movimente durante o exame, não atrapalhando assim o sono. O procedimento é indolor. Não se usam agulhas ou instrumentos semelhantes, ou seja, o exame não é invasivo e não envolve qualquer risco.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, o aparelho será utilizado para avaliar e confirmar o diagnóstico de apneia do sono. “É um grande avanço para o hospital conseguir realizar esse exame em pacientes do programa da obesidade, porque a apneia do sono aumenta a morbidade desses pacientes e aumenta a complicação pós-operatória. Agora teremos a oportunidade de fazer o diagnóstico e reduzir os riscos de complicações”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700