Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(25/08/2015) Ação Concentrada de Cabeça e Pescoço atende 12 pacientes no sábado

Especialidade participou pela primeira vez da iniciativa que abriu o Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Rassi – HGG aos sábados

A servidora pública Fabíola Dourado Viana realizou um desejo no último sábado, dia 22 de agosto. Ela passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um lipoma na nuca, que cresceu e a incomodava esteticamente e também causava dores. A paciente aguardava há mais de um ano pela cirurgia e foi atendida pela equipe de Cirurgia de Cabeça e Pescoço durante a Ação Concentrada do Hospital Alberto Rassi – HGG.

De acordo com Fabíola, muitas pessoas perguntavam do que se tratava o caroço, e para chamar menos atenção, sempre optou por roupas de gola alta. “Foi muito bom ter sido chamada agora. Eu tinha torcicolos com frequência, e também tinha vergonha quando as pessoas perguntavam o que era o caroço. Está sendo um alívio poder tirar esse lipoma, além do que a gente sempre fica preocupado quando se trata da nossa saúde”, disse a servidora pública.

Deuzenira Almeida também passou por procedimento cirúrgico no último sábado. A ajudante do lar passou por um procedimento de retirada de glândula salivar, que apresentava com crescimento anormal. Segundo ela, a espera pela cirurgia foi de três anos. “Não me incomoda, as vezes tenho uma pequena dormência. O médico disse que tinha que tirar porque depois de uns seis a oito anos, esse crescimento da glândula poderia evoluir para um tumor maligno. Estou me sentindo aliviada.”

Entre os tipos de cirurgias que foram realizadas estão a de glândulas salivares, e de remoção de cistos e tumores da tireoide e vias aéreas superiores. De acordo com o chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HGG, Renato Moreira Aguiar, os pacientes atendidos aguardavam pelos procedimentos desde o ano de 2013. Ao todo, foram doze pacientes operados e o foco da ação foi reduzir a espera dos pacientes pelas cirurgias. “A escolha dos pacientes respeita a ordem cronológica. O hospital é a maior referência em Goiás para cirurgias não oncológicas de cabeça e pescoço. Atendemos pacientes do interior, do Distrito Federal, Tocantins e outros Estados. Por isso temos uma demanda considerável”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700