Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(25/08/2015) Reumatologista do HGG fala sobre artrite reumatoide para Revista Saúde

Antônio Carlos Ximenes é um dos entrevistados da reportagem “Artrite muito além das juntas”. Revista falou com especialistas do Brasil inteiro

A Revista Saúde, da Editora Abril, traz nesta edição de agosto uma reportagem sobre artrite reumatoide. A reportagem intitulada “Artrite muito além das juntas” é assinada por André Biernath e ouviu médicos do país inteiro. O diretor clínico e reumatologista do Hospital Alberto Rassi – HGG, Antônio Carlos Ximenes, é um dos entrevistados e explica sobre esta doença que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros, a maioria mulheres, entre 30 e 50 anos.

A artrite reumatoide manifesta inicialmente nas mãos e pés. Sem cuidados, evolui para o joelho e a coluna, podendo afetar até o coração. “Já há especialistas sugerindo que ela seja renomeada para doença reumatoide, por causa de seu efeito sistêmico”, explica Ximenes.

Durante a matéria, os médicos explicam que a doença reumática pode atingir outras partes do corpo e ameaçar sobretudo o coração. Mas a boa notícia é que com o diagnóstico precoce e novos remédios é possível evitar essas retaliações. “Ela (artrite reumatoide) costuma atingir pessoas na fase em que estão em plena atividade”, observa Ximenes.

A reportagem completa está disponível entre as páginas 54 a 58, edição de número 393, da Revista Saúde, Editora Abril.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700