Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(25/08/2015) HGG alerta sobre prevenção de acidentes com perfurocortantes

Levantamento do primeiro semestre aponta que ocorreram dois acidentes de janeiro a julho. Campanhas e capacitações são realizadas constantemente para o descarte correto de resíduos

A Comissão de Gerenciamento dos Resíduos do Serviço de Saúde (CGRSS) do Hospital Alberto Rassi – HGG contabilizou no primeiro semestre de 2015, dois acidentes com materiais perfurocortantes. Uma intercorrência ocorreu no mês de janeiro e a outra no mês de março. De acordo com o coordenador da Comissão, Daniel Régis, o baixo número se deve as ações de conscientização implementadas no hospital.

Daniel explica que desde o ano passado o hospital está realizando treinamentos com as equipes que trabalham na unidade e também capacitações para os novos colaboradores. “Promovemos ações voltadas para a segregação dos materiais, explicando como deve ser feito o descarte, onde é descartado lixo infectante, onde é descartado o lixo comum. Além disso, vamos incluir este assunto no treinamento introdutório dos novos colaboradores. Isso vale para todas as áreas, clínica, cirúrgica, Ambulatório, parte administrativa”.

Os acidentes com materiais perfurocortantes começaram a ser contabilizados no ano passado e atualmente são registrados pelo Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG. “Neste ano, fortalecemos o trabalho de monitoramento de descarte de resíduos. Comparando com outras unidades, estamos bem tranquilos. Mas queremos reduzir ainda mais esse número e para isso, constantemente os colaboradores são conscientizados”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700