Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(26/08/2015) Artesã aprende técnicas de pintura durante oficina de arte

Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, e passou a contar com o apoio de uma terapeuta ocupacional

A artesã Maria Ferreira de Sá está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG há um mês. Os médicos e equipe multiprofissional da unidade hospitalar estão preparando a paciente para uma cirurgia para retirada de uma hérnia. Na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, Maria teve a oportunidade de controlar um pouco da ansiedade durante a oficina de arte, braço do projeto Arte no HGG.

Maria conta que suas atividades fora do hospital consiste em reformar móveis antigos e vendê-los. Entretanto, outras iniciativas fazem a paciente realizar os seus trabalhos Manuais. A artesã arrecada brinquedos usados, reforma-os e doa a crianças carentes de Trindade, município onde mora. “Eu adoro a oficina, aqui posso colocar o meu trabalho em prática. Nas aulas que tive aqui, aprendi algumas técnicas que poderei um dia até usar nos meus trabalhos”, avalia.

Dulceni Rodrigues também participou da aula no jardim do hospital. Quando criança, a paciente ingeriu soda caustica por acidente, enquanto a avó fazia sabão, e desde então passa por tratamentos para recuperação do esôfago. “É a primeira vez que estou pintando, não tenho nem noção de técnicas. Gostei da atividade, sai um pouco da rotina de hospital e distrai a atenção da gente. Bastante interessante a iniciativa. ”

Terapia ocupacional
Esta edição da oficina de arte apresentou uma novidade aos pacientes. A partir de agora, o projeto será acompanhado por uma equipe de terapeutas ocupacionais, cujo serviço o Hospital Alberto Rassi – HGG não oferecia. De acordo com a terapeuta Anna Carolina Luli, pintar é uma atividade que contribui significativamente a reabilitação dos pacientes. “Dentro de um hospital, os pacientes ficam muito sensíveis. O fato de ficar em uma cama, preso dentro de um quarto complica isso. A oportunidade sair e realizar uma atividade que foge da rotina, ajuda muito na recuperação do paciente”, comentou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700