Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(26/08/2015) Show de improviso, apresentação teatral e dublagens marcam a nona edição do “Riso no HGG”

Apresentação de alunos da Companhia Teatral Gustav Ritter aconteceu nesta terça-feira, 25 de agosto, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Os jovens atores levaram para o público o espetáculo Brega e Chique

Alunos da Companhia de Teatro Cultural Gustav Ritter participaram da nona edição do projeto “Riso no HGG”, nesta terça-feira, 25 de agosto. Na primeira parte do show, eles apresentaram performances dentro do espetáculo musical “Brega e chique”. Dublagens do astro do rock, Elvis Presley, Sidney Magal e até Bob Marley animaram a plateia formada por pacientes, familiares e colaboradores no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

Os atores apresentaram esquetes teatrais e interagiram com o público. Em uma deles, um casal de vizinhos se encontra na porta do prédio e começam a falar do lixo um do outro. No final, eles marcam um jantar romântico. Também apresentaram um recital com poesias conhecidas como “Metade”, eternizada na voz de Oswaldo Montenegro. “E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade... também”, declamou um dos atores.

No final da apresentação, os jovens atores fizeram apresentações com improviso. Diálogos apenas com perguntas divertiram o público que aderiu a ideia e participou da brincadeira. A dona de casa Cícera Carvalho Coelho disse que divertiu bastante. Ela está internada na unidade há cinco dias para tratar problemas na vesícula. “Eu gostei de tudo, das músicas, do teatro, achei bastante divertido”.

A filha dela, Nereides Carvalho acompanhou a mãe durante o show e disse que é muito importante atividade como esta em um hospital. “Achei muito animado. Eu estava aqui no hospital um pouco triste e com a apresentação fiquei mais alegre. Eu acho muito bonito esse projeto. Já passei por vários hospitais, mas nunca vi nada parecido”.

A cozinheira Jaqueline de Souza está internada há dois dias no HGG aguardando cirurgia na vesícula. Ela disse que a apresentação dos atores ajuda os pacientes a esquecerem dos problemas por alguns instantes. “O show foi muito legal e bastante descontraído”.

Intérprete de Elvis Presley e Sidney Magal, o ator Matheus Rosa disse que a apresentação foi uma troca de sentimentos. “Foi uma apresentação maravilhosa e gratificante. O riso é capaz de transformar o ambiente, trazer uma nova vida. A apresentação foi uma troca. Os pacientes trouxeram uma energia muito boa, uma alegria contagiante e entraram no jogo das peças teatrais. Eu recomendo para os outros atores participarem desse projeto maravilhoso”, afirmou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700