Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(27/08/2015) Teleconsulta de Goiânia completa nove anos com mais de 5,4 milhões de consultas agendadas

Serviço da Prefeitura Municipal gerenciado pelo Idtech faz parte da rotina dos usuários do Sistema Único de Saúde. Nesta sexta-feira, agentes de atendimento celebrarão o aniversário

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta completou nove anos neste mês de agosto. Desde 2006, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia não precisam enfrentar longas filas para agendar sua consulta eletiva, aquela que não é de urgência, com clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra. São mais de 5,4 milhões de consultas agendadas neste período e a conquista de um prêmio nacional de tecnologia no serviço público.

Para enaltecer estas conquistas, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, haverá uma comemoração do aniversário do Teleconsulta entre os agentes de atendimento do serviço. O objetivo é mostrar a importância do trabalho desta equipe para a sociedade, já que são eles a porta de entrada para a saúde pública do município. Mesmo com o evento, o serviço vai continuar seu funcionamento normal.

O Teleconsulta é uma tecnologia patenteada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social contratada pela Secretaria Municipal de Saúde. O Instituto foi responsável pela estruturação do serviço, que além de fazer o agendamento, é organiza as vagas de todas as unidades de saúde, aumentando a produtividade e permitindo um acesso democrático dos usuários às vagas.

Uma das principais conquistas do Teleconsulta foi o Prêmio e-Gov, entregue pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 2011. Ele tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700