Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(28/08/2015) HGG recebe palestrante da Harvard Medical School

Usama Hamdam participará no próximo dia 9 de setembro do Simpósio do HGG “Segurança do paciente no tratamento cirúrgico das deformidades faciais”. Evento acontece no Auditório da unidade

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe no próximo dia 9 de setembro, quarta-feira, um palestrante internacional. Usama Hamdam é professor na Havard Medical School e será um dos palestrantes do Simpósio “Segurança do paciente no tratamento cirúrgico das deformidades faciais” que acontece no auditório da unidade. Usama abordará sobre os Protocolos de Segurança no tratamento de pacientes com deformidade Dento-Crânio-Facial.

O profissional atua como cirurgião de deformidades faciais há mais de trinta anos em doze países. Autor de vários livros sobre o tema, é também professor nas universidades Tufts University School of Medicine e Boston School of Medicine. Além disso, é presidente fundador da ONG Global Smile Foundation que realiza missões humanitárias em todo o mundo.

O evento será aberto para todos os profissionais de saúde. De acordo com o coordenador do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do HGG, Fernando Almas, a participação de Usama é muito importante devido à experiência que ele carrega. “Um dos principais objetivos é compartilhar experiências e condutas no tratamento multidisciplinar para pacientes com deformidade facial. E ele é um grande defensor da multidisciplinariedade, que vai ao encontro da filosofia do Hospital Alberto Rassi.”

De acordo com Fernando Almas, além de participar do Simpósio, Usama quer conhecer o Proface. “Quando participei da missão humanitária no Equador, mostrei para ele o trabalho que realizamos aqui no hospital. Ele ficou bastante impressionado. Tive de repetir várias vezes que era oferecido para a população de graça, tudo via Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Confira a programação do Simpósio:

Data: 09 de setembro
Horário: a partir de 16 horas
Local: Auditório do HGG
Palestrantes:
16h – Abertura do Simpósio – Diretor de Ensino e Pesquisa Marcelo Rabahi
16h30 – Tratamento cirúrgico das deformidades faciais (Proface) – Fernando Almas
17h – Tratamento multidisciplinar das Disfunções Temporomandibulares –Kemil Rocha (fisioterapia) e Vanessa Américo (fonoaudiologia)
18h – Protocolos de segurança no tratamento de pacientes com deformidade Dento-Crânio-Facial – Usama Hamdam


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700