Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(28/08/2015) Cirurgia Geral do HGG opera dez pacientes neste sábado

Essa será a 13 ª edição da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas. Especialidade de Cirurgia Geral atenderá dez pacientes neste sábado, 29 de agosto, com procedimentos de colecistectomia (cirurgia de vesícula) e hernioplastia (cirurgia de hérnia)

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove neste sábado, 29 de agosto, mais uma edição da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas. Desta vez, dez pacientes da especialidade de Cirurgia Geral passarão por procedimentos de colecistectomia (cirurgia de vesícula) e hernioplastia (cirurgia de hérnia).

Essa será a 13ª edição da Ação Concentrada e a terceira vez que a Cirurgia Geral ocupa o Centro Cirúrgico do HGG aos sábados. Participarão dos procedimentos seis médicos staffs e seis médicos residentes, além dos anestesiologistas. O intuito é reduzir o tempo na fila de espera de pacientes que aguardam por cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS) e proporcionar para os médicos residentes maior experiência, sendo que todos os sábados eles participam dos procedimentos juntamente com os seus staffs.

Além disso, nos sábados o Centro Cirúrgico do HGG é ocupado por apenas uma especialidade. “Durante a semana, as especialidades se dividem e nos sábados apenas uma especialidade atua. A produtividade aumenta, além de ser mais tranquilo”, afirmou o gerente do Centro Cirúrgico da unidade, Alexandre Richter. “Neste sábado será utilizado o procedimento de videolaparoscopia que é menos invasivo e traz maiores benefícios para ao paciente, como a recuperação mais rápida após a cirurgia”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700