Pianistas Sofia Helou e Everton Santana encerram programação de agosto do Sarau do HGG



Apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto e encerrou programação mensal do Sarau. Repertório dos pianistas foi mesclado com músicas de chorinho, pop rock e até trilhas sonoras de filmes

O cabeleireiro Moisés Santana de Oliveira está internado no Hospital Alberto Rassi – HGG há mais de dez dias para tratar uma bactéria que se instalou no fêmur. Ele já fez cirurgia e agora se recupera para ir para casa. Enquanto isso, ele aproveita para participar das atividades de humanização no HGG. Na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, Moisés assistiu, juntamente com a esposa o recital de piano de Sofia Helou e Everton Santana.

Ele conta que a filha também toca piano, mas que nunca viu pessoalmente outros pianistas se apresentarem. “Eu gostei demais. A minha filha toca piano, mas além dela, nunca participei de um recital, ainda mais em um hospital. Ajuda a passar o tempo, a relaxar. Ajuda a esquecer que estamos internados”, disse.

A esposa dele, Marlene Ferreira dos Santos disse que o casal tem contato com música clássica em casa, nos momentos que a filha toca piano para eles. “Eu gostei mais das músicas Someone Like You da cantora Adele e Hey Jude da banda The Beatles. Gostei da proposta do hospital e vou falar para a minha filha apresentar aqui”, afirmou.

O aposentado Francisco Borges também gostou da apresentação. “Eu acho importante trazer essas atrações para o hospital. Ficamos mais alegres. Fiquei internado aqui em 2003 e agora percebi que mudou bastante. Estou internado há mais de duas semanas aguardando para fazer cirurgia na vesícula e não tenho nada para reclamar. O atendimento é ótimo e nem parece hospital público”, afirmou.

Com um repertório mesclado de músicas de chorinho, pop rock e até trilhas sonoras de filmes, Sofia Helou disse que tinha muita vontade de fazer esse trabalho voluntário. “Toco piano desde os seis anos de idade e sempre tive vontade de apresentar em algum lugar que eu pudesse ajudar as pessoas. Por ser menor de idade, não conseguia me apresentar em lugar nenhum, até que conheci o projeto Sarau do HGG com um amigo dos meus pais e conseguimos agendar essa apresentação”.

Acompanhando a jovem pianista, Everton Santana que foi professor dela também tocou várias músicas para a plateia lotada de pacientes, familiares e colaboradores. “Fui professor da Sofia há algum tempo atrás e depois ela se mudou para a Europa. Agora ela veio passar férias no Brasil e me convidou para participar com ela desta apresentação. Já me apresentei aqui com a Ericka Vilela, é sempre uma experiência magnifica”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS