Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(01/09/2015) Colaboradores comemoram aniversário do Teleconsulta

Serviço da Prefeitura Municipal gerenciado pelo Idtech completou nove anos neste mês de agosto. Desde a sua criação, Central já realizou 5,4 milhões de agendamentos de consultas

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta completou nove anos neste mês de agosto. Para comemorar, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social que administra o serviço, promoveu uma festa para os colaboradores. Com direito a bolo, salgadinhos e refrigerante, a comemoração teve como objetivo mostrar a importância do trabalho de toda a equipe para a sociedade, já que são eles a porta de entrada para a saúde pública do município.

Desde 2006, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia não precisam enfrentar longas filas para agendar sua consulta eletiva, aquela que não é de urgência, com clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra. São mais de 5,4 milhões de consultas agendadas neste período e a conquista de um prêmio nacional de tecnologia no serviço público.

Uma das principais conquistas do Teleconsulta foi o Prêmio e-Gov, entregue pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 2011. Ele tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública.

Regina Celestina é colaboradora da Central há cinco anos. Ela conta que percebe uma grande importância no seu papel de atender os usuários do SUS. “Eu acredito que nós exercemos a nossa cidadania atendendo os pacientes. Quando a pessoa liga aqui é por motivo de saúde, então é preciso ter empatia pelo que o outro está passando naquele momento. Temos que pensar no próximo”, comenta.

Da mesma opinião compartilha o colaborador Osmar Pereira da Cruz, que atua há três anos como agente de atendimento do Teleconsulta. De acordo com ele, a demanda é grande e o trabalho dele tem uma responsabilidade e peso muito grande no Sistema Único de Saúde em Goiânia. “Eu entreguei currículo aqui muitas vezes, e nunca me chamavam. Quando fui contratado fiquei muito feliz em poder contribuir para uma Saúde melhor e trabalhar em um ambiente dinâmico como o Teleconsulta”, disse.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700