Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(01/09/2015) Alunos de colégio estadual se divertem em tarde no teatro

Apresentação “Paulo Gustavo em 220 volts” aconteceu neste domingo, 30 de agosto. Parceria realizada entre Idtech e produção do evento proporcionou diversão para alunos do Colégio Estadual Jardim Vila Boa. Colaboradores da organização social também assistiram ao espetáculo

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou mais uma edição do Plateia Social neste fim de semana. O projeto que tem o objetivo de promover a inclusão cultural levou para o Teatro Rio Vermelho, alunos do Colégio Estadual Jardim Vila Boa, além de colaboradores da organização social. Mais de quarenta pessoas da escola, entre alunos, professores e diretores assistiram a apresentação do humorista Paulo Gustavo.

A ação foi possível graças à parceria com a Cia de Sucessos, produtora do espetáculo que doou 417 ingressos para o Idtech. Durante mais de noventa minutos, os humoristas Paulo Gustavo e Marcus Majella contracenaram apresentando o universo feminino. Paulo deu vida a personagens polêmicas, como uma popstar que não tem paciência com fãs e imprensa, uma mulher feia que ministra palestra sobre beleza e até a Senhora dos Absurdos, moradora do Leblon no Rio de Janeiro, que é preconceituosa, não gosta de negros, pobres e gays.

O público aplaudiu o espetáculo o tempo inteiro e a coreografia dos bailarinos prendeu a atenção da plateia. A jovem Nathália Isabela tem 17 anos e está cursando o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Jardim Vila Boa. Ela disse que só vai ao teatro com a escola e que gostou bastante da experiência. “Achei muito legal. Curti muito a dança e os bailarinos, que foram um espetáculo a parte. Eu conhecia o Paulo Gustavo apenas pela televisão e internet e gostei bastante”, afirma.

Beatriz Andressa tem 18 anos, também cursa o terceiro ano do ensino médio e gostou bastante da atividade. “Gostei muito. Conheci o humorista quando assisti a um filme que fez. Não sabia muito bem o nome dele, mas achei muito legal poder vê-lo pessoalmente. A parte que eu mais gostei foi a abertura com aqueles efeitos especiais. A coreografia também foi muito legal”.

O diretor do Colégio, Reginaldo Fernandes Souza agradeceu a oportunidade oferecida aos alunos. “Nós achamos importantíssimo o trabalho de inclusão cultural. Sempre que podemos, levamos os alunos ao teatro. Com os poucos alunos que falei, percebi que eles gostaram bastante. Deu pra ver os olhos deles brilhando de alegria e euforia. Agradecemos a oportunidade ao Idtech e esperamos ser a primeira de várias vindas ao teatro”, declarou.

A apresentação “Paulo Gustavo em 220 volts” aconteceu no sábado e domingo, 29 e 30 de agosto. Além dos alunos, colaboradores de todos os postos de trabalho do Idtech também foram contemplados. O assistente administrativo do Idtech, Leonel Ferreira disse que é adepto de programas culturais e sempre assiste a peças teatrais. “Eu gostei bastante da apresentação. Essa já é a segunda vez que eu assisto a um espetáculo do Paulo Gustavo. Sempre que tem edições do Plateia Social para colaboradores eu participo”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700