Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(02/09/2015) Representantes do governo do Espírito Santo visitam HGG

Comitiva formada por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Procuradoria do Estado estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 2 de setembro, para conhecer o modelo de gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)

Uma comitiva formada por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Procuradoria do governo do Espírito Santo visitou na manhã desta quarta-feira, dia 2 de setembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG. A iniciativa teve como objetivo conhecer o modelo de gestão por Organizações Sociais, implantado pelo governo de Goiás para a administração dos hospitais públicos. A comitiva visitou os principais pontos da unidade hospitalar, e conhecer as melhorias realizadas com a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A visita teve início na sala de reuniões do hospital, onde a diretoria e a comitiva conversaram sobre a administração e um vídeo institucional sobre as melhorias da unidade foi exibido. Entre os assuntos, o controle e a fiscalização foram abordados. “A Secretaria de Estado de Saúde tem o mapa de todos os gastos e investimentos das organizações sociais. Pode ser considerada uma das fiscalizações mais eficientes de controle dos recursos”, explicou o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

Depois, os visitantes foram verificar na prática o que foi tratado no diálogo. O primeiro ponto a ser visitado foi a Farmácia, onde foi apresentado aos representantes do ES o modelo de dispensação de medicamentos. Em seguida foi a vez da Hotelaria mostrar o trabalho desenvolvido na unidade hospitalar, como a higienização e separação das roupas hospitalares, além da qualidade do enxoval.

A Central Humanizada de Internação (CHI), a Central de Relacionamento e o Ambulatório de Medicina Avançada – AMA também estiveram no roteiro da visita. Nestes locais, a comitiva foi apresentada ao método que o Idtech utiliza para se comunicar com o usuário, como a Pesquisa de Satisfação no momento da alta hospitalar, o Programa Gestão Cidadã, e também os agentes de atendimento da Central que realizam a marcação de consultas dos pacientes do AMA. Por fim, o Centro de Terapia Intensiva – CTI e a galeria do projeto Arte no HGG finalizaram a visita.

A subsecretária de Estado da Saúde do Espirito Santo, Rosane Majeste, estava entre os representantes do governo na comitiva e aprovou a gestão do Idtech. Ela comenta que que o HGG se destaca sobretudo pela humanização do ambiente hospitalar. “O modelo de gestão daqui de Goiás atende a expectativa que nós queremos para o Espirito Santo. Aqui nesse hospital percebemos o desejo da administração de deixar o paciente em casa, pois quando chegamos aqui temos um sentimento de bem-estar”, avaliou.

O procurador do Estado de Espirito Santo, Eliezer Santana, acompanhou as representantes da Secretaria de Saúde durante a visita. Ele explica que o governo está em fase de implementação de gestão por Organizações Sociais e que a visita teve como objetivo conhecer o sucesso de Goiás com o modelo. “Tenho uma boa avaliação sobre o hospital e sobre esse modelo de gestão. Aparentemente o sistema está dando certo, e temos a intenção de levar isso para o nosso Estado.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700