Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(08/09/2015) II Jornada Cientifica do HGG começa nesta quinta-feira, 10 de setembro

Abertura ocorre com a palestra tema do evento “Medicina: a arte entre o Humanismo e a Tecnologia”, do doutor em Reumatologia e preceptor do HGG, Antônio Carlos Ximenes. Programação contará com temas diversificados, mesas redondas, conferências e até exposição de trabalhos científicos

Com o intuito de estimular o interesse em pesquisa científica e fomentar a integração do conhecimento entre as equipes multidisciplinares, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove a II Jornada Científica do HGG (JOCHAR/2015). A abertura acontece nesta quinta-feira, 10 de setembro, a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), com palestra intitulada “Medicina: a arte entre o Humanismo e a Tecnologia”, que será ministrada pelo doutor em Reumatologia e preceptor do HGG, Antônio Carlos Ximenes.

De acordo com a gerente de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco a programação está diversificada. “A expectativa para a JOCHAR é esclarecer e informar os médicos que estão se especializando no HGG, profissionais da Residência Multiprofissional, acadêmicos e profissionais vinculados à área da saúde. Serão abordadas questões científicas da área médica, especialmente aquelas diretamente vinculadas ao perfil do HGG”.

Vários especialistas renomados foram convidados para participar da JOCHAR. Na sexta-feira, 11 de setembro, a programação começará a partir das 8 horas no Auditório do HGG e contará com a mesa redonda “Doença Refluxo Gastroesofágica”. Ainda durante a manhã, outra mesa redonda movimenta o evento, com o tema “Diabetes Mellitus”. Além disso, duas conferências estão programadas para esse período intituladas “Consentimento Livre e Esclarecido” e “Anamnese Espiritual”.

No período vespertino, a programação terá início às 14 horas com a mesa redonda “Anticoagulação na Doença Renal – Hematologia”. A doutora em Cardiologia e coordenadora da Residência Medicina de Família e Comunidade (MFC) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Rita Francis Gonzalez y Rodrigues Branco ministra a palestra “Relação Médico Paciente e Mídia”.

Quatro conferências estão confirmadas para a tarde de sexta-feira. São elas “Psiquiatria, Delirium”, “Relação Médico Paciente e Coping”, “Terapia Intensiva e Segurança em Terapia Intensiva” e fechando a programação, “Neurocirurgia Funcional no HGG”. Além das mesas redondas e conferências, a JOCHAR também contará com a exposição de 13 trabalhos científicos realizados por médicos do próprio hospital.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700