Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(09/09/2015) HGG leva leito de UTI para Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO)

Ação inédita acontece em parceria com AMIB e Sotiego. Objetivo é mostrar que, ao contrário do que a maioria pensa, as UTIs não são lugares de morte, mas destinados a salvar vidas. Congresso inicia nesta quinta-feira, 10 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia

O Hospital Alberto Rassi – HGG levará para o Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO) toda a aparelhagem que compõe um leito de Unidade de Terapia Intensiva. A ação será realizada em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás (Sotiego). O CIOGO acontece no Centro de Convenções de Goiânia e inicia nesta quinta-feira, 10 de setembro.

O Hospital realiza anualmente o projeto “CTI em Ação” que tem como objetivo levar à população informações importantes sobre o funcionamento de uma UTI. Geralmente a atividade é realizada em praças públicas e nesta edição, será realizada no Congresso. Durante três dias, o público que passar pelo evento terá acesso a informações como o funcionamento da UTI, quais são os aparelhos utilizados para salvar vidas e quais os profissionais que se dedicam integralmente a essa tarefa.

A estrutura será disponibilizada em um estande do HGG em parceria com AMIB e Sotiego, com o objetivo de mostrar que ao contrário do que muitos pensam, as UTIs são lugares destinados a salvar vidas. De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial do HGG, Fernando Almas, essa será a primeira vez que uma UTI Cênica será montada em evento desse porte. “Essa é uma iniciativa inédita e somos os pioneiros a levar esse projeto para um Congresso de Odontologia. Queremos desmistificar o atendimento da odontologia e da equipe multidisciplinar dentro de uma UTI”.

O cirurgião bucomaxilofacial lembrou ainda que existem projetos de lei que obrigam e recomendam a presença de profissionais da odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva. “Queremos mostrar principalmente para os alunos a importância da odontologia dentro de um leito de UTI, para alguns alunos, esse pode ser o primeiro contato. Além disso, durante os três dias de Congresso, vários profissionais ministrarão palestras em nosso estande”.

Além da estrutura de UTI, o estande também contará com uma programação diversificada de palestras. Confira a programação em anexo.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700