Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(14/09/2015) Paciente realiza sonho no Sarau do HGG

Meirivan Lourdes de Souza sempre sonhou em assistir a um recital de piano ao vivo. Ela teve a oportunidade na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro com a apresentação do pianista Augusto Souza no Sarau do HGG


A dona de casa Meirivan Lourdes de Souza está internada no Hospital Alberto Rass- HGG para realizar uma cirurgia de retirada de varizes. Ela é natural de São Luiz de Montes Belos, interior de Goiás, e aguardava ansiosamente por uma vaga para cirurgia. “Esperei por muito tempo e fiquei muito feliz quando soube que seria operada”. No mesmo dia que internou, a dona de casa teve a chance de realizar outro sonho: assistir um recital de piano ao vivo.
Na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro, o pianista Augusto Souza se apresentou para pacientes, familiares e colaboradores da unidade. O recital aconteceu na Recepção Central da instituição e faz parte do projeto Sarau do HGG que tem o intuito de quebrar a rotina hospitalar e promover momentos de alegria e lazer para o público.

Meirivan ficou bastante emocionada e até ligou para os familiares para contar a experiência. “Eu estou realizando dois sonhos aqui. O primeiro de fazer a cirurgia e o segundo de assistir a uma apresentação de piano. Sempre foi meu sonho aprender a tocar e nunca tive oportunidade. E agora eu consegui assistir uma apresentação bem em frente aos meus olhos. Estou muito feliz e até liguei para a minha família para avisar”.

A cozinheira Maria Bolela, que está internada para tratar a obesidade, ficou sabendo das atividades de humanização do HGG através do filho. “Eu comecei a engordar há dois anos, quando perdi meu filho de criação. Antes eu era alegre, saía para dançar forró, aproveitava a vida. A maior vontade do meu filho é que eu viesse fazer tratamento aqui. E eu falo de coração, eu nunca fiquei em um hospital para ser tão bem tratada”.

O pianista Augusto Souza disse que se sentiu honrado pelo convite e gostou da experiência. “É uma proposta muito interessante e diferente. E o público foi bem legal. Eu estava bastante preocupado com o repertório para poder agradar todo mundo, misturei músicas populares com músicas eruditas, e acho que deu certo. Fiquei muito feliz quando a paciente falou para mim que realizou o sonho de ver uma apresentação de piano”, afirmou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700