Goiânia, 21 de setembro de 2017    




Notícias

(15/09/2015) Médicos e Residentes participam da II Jornada Científica do HGG

Conferências e mesas-redondas aconteceram na última sexta-feira, dia 11 de setembro, e discutiram temáticas variadas dentro da medicina

Aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de setembro, a II Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – HGG. O evento foi destinado a médicos e residentes da unidade hospitalar e contou com palestras de renomados profissionais da área da saúde e ciência. Entre os temas discutidos no evento estiveram: Doença de Refluxo Gástrico, Diabetes Mellitus, Relação entre Médico e Paciente, Segurança em Terapia Intensiva, entre outros. Ao todo, 124 pessoas participaram da atividade científica.

Promovida pelo departamento de Ensino e Pesquisa em parceria com a Coordenação de Residência Médica (COREME) do hospital, a II JOCHAR teve programação diversificada e atual. No período matutino, quatro conferências e mesas-redondas foram realizadas, enquanto à tarde seis temáticas diferentes foram abordadas por profissionais convidados e/ou da própria unidade hospitalar.

De acordo com a gerente de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco as expectativas com o sucesso do evento foram alcançadas. Ela comenta que o envolvimento dos médicos residentes era o maior objetivo do departamento. “Nós vamos fazer um relatório com o levantamento do perfil dos participantes, mas já estamos muito satisfeitos com o público e com o comprometimento dos residentes do hospital. Fiquei bastante feliz em ver a excelente performance dos nossos alunos ministrando as palestras, deram um show de conteúdo e desenvoltura”, avaliou Cáritas.

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Américo Silvério, o ponto alto e o diferencial desta edição do evento foi a participação dos residentes nas palestras. Ele conta que os próprios alunos prepararam as aulas, o material e apresentaram o conteúdo, e isso contribui significativamente para a formação dos profissionais. “Foi uma experiência enriquecedora ver os residentes ministrando as palestras e depois discutindo os assuntos com preceptores. Tivemos uma grande participação e aceitação de ambos os lados”, comemorou.

Raíssa Pereira Fernandes é residente de Clínica Médica no hospital desde março deste ano. Esta foi a primeira jornada que ela participou no HGG e aprovou a iniciativa de realização do evento. Ela comenta que a atividade foi organizada, os palestrantes de renome e os horários foram respeitados. “Gostei muito dos temas que foram discutidos, porque não foram focados em somente uma especialidade ou outra. Os palestrantes conseguiram abranger diversas áreas, e isso é muito importante para a nossa carreira profissional”, comentou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700