Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(15/09/2015) Idtech realiza visita técnico-social no Hospital Araújo Jorge

Organização Social disponibiliza permanentemente dois computadores para uso dos pacientes que fazem tratamento no hospital. Visita aconteceu nesta segunda-feira, 14 de setembro

A assistente social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humando (Idtech) Sandra Costa esteve no Hospital Araújo Jorge na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, para uma visita técnico-social de rotina. A organização social disponibiliza permanentemente dois computadores para que os pacientes que fazem tratamento na unidade possam se divertir. A ação faz parte do projeto Solidariedade.com que existe desde 2010 e tem o objetivo de levar inclusão digital e entretenimento para entidades cadastradas pelo Idtech.

De acordo com a gerente do Serviço Social da organização social, Sandra Costa, as visitas são realizadas constantemente. “Acompanhamos o andamento do Projeto, monitorando os impactos sociais gerados com o uso da tecnologia como instrumento de entretenimento durante o tratamento do câncer”, afirmou.

O jovem Leonardo Carlos de 15 anos tem leucemia e faz tratamento no Araújo Jorge há pouco mais de um ano. Ele disse gosta bastante de acessar o computador e que a atividade ajuda a passar o tempo quando está internado. “Eu gosto mais dos jogos e de redes sociais. É bom porque quando a gente está entretido, o tempo passa mais rápido”.

A enfermeira responsável pela ala de pediatria do hospital, Danyella Oliveira Melo Ribeiro disse que os computadores fazem muito bem para os pacientes. “Esse projeto tem grande importância para os pacientes porque tira a atenção deles do sofrimento. O paciente que faz quimioterapia fica de 6 a 8 horas e isso ocupa o tempo deles, principalmente dos adolescentes que adoram acessar as redes sociais. As crianças menores gostam dos joguinhos. Os pacientes só tem a ganhar com esse projeto”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700