Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(16/09/2015) Cirurgia Vascular bate meta de procedimento em Ação Concentrada

Equipe realizou cirurgias para remoção de varizes e também desbridamento no sábado, dia 12 de setembro

A auxiliar administrativa Sônia Crispim de Souza, de 52 anos, sofre com problemas de varizes há dez. Ela foi uma das pacientes que passou por procedimento cirúrgico neste sábado, dia 12 de setembro, durante a Ação Concentrada da especialidade de Cirurgia Vascular do Hospital Alberto Rassi - HGG. A paciente aguardava pela retirada das varizes desde o mês de abril.

Na manhã de sábado, enquanto aguardava pelo procedimento na sala de espera do Centro Cirúrgico, Sônia falou da satisfação em ter sido chamada para o procedimento e sobre a qualidade do tratamento que a unidade está fornecendo a ela. “Quero parabenizar a iniciativa do hospital em realizar cirurgias aos sábados. Acredito que para agilizar o procedimento dos pacientes, foi preciso muita boa vontade dos médicos e da administração do hospital. Aqui estou sendo mais bem tratada que em unidades particulares, estou muito satisfeita”, disse Sônia.

Esta é a terceira vez que o eletricista Adalto Pereira passa pelo procedimento de desbridamento na perna. O paciente conta que a ferida, que hoje é aberta e extensa, começou somente com uma mancha na pele há cerca de um ano. Agora, para prevenir infecções o paciente precisa retirar o tecido morto. “Eu moro em Nova Veneza, e venho fazer tratamento aqui. Estou muito feliz com o atendimento que estou recebendo, quase todo fim de semana que tem cirurgia da minha especialidade eles me chamam. ”

De acordo com o chefe da especialidade, Roberto Gomide, a maioria dos procedimentos realizados foi de remoção de varizes. Esta é a segunda vez que a equipe de Cirurgia Vascular participa do projeto, e de acordo com o médico, superou a primeira edição da Ação. “Tivemos um resultado bastante satisfatório da primeira vez, quando atendemos dez pacientes. Nesta conseguimos realizar cirurgias em doze pacientes”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700