Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(18/09/2015) Alunos da APAE Goiânia assistem espetáculo infantil neste domingo

Peça teatral “Deu a louca nos contos de fada” acontece neste domingo, 20 de setembro, no Teatro Madre Esperança Garrido. Atividade faz parte do projeto de inclusão cultural Plateia Social do Idtech

Trinta alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia (APAE Goiânia) e os seus familiares assistirão neste domingo ao espetáculo “Deu a louca nos contos de fada”. A apresentação acontece no Teatro Madre Esperança Garrido neste domingo, 20 de setembro, a partir das 17 horas. A atividade faz parte do projeto Plateia Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) que realiza parcerias com as produções de grandes espetáculos, promovendo a inclusão cultural.

A Cia de Teatro Carlos Moreira é apoiadora do projeto e cedeu os ingressos para este fim de semana. A produtora Pércia Ribeiro Borges afirma que sempre quando tem algum evento cultural, a Cia faz questão de firmar a parceria com o instituto. “Nós já somos parceiros do Idtech há algum tempo e eu acho muito importante esse projeto. O Plateia Social proporciona a inserção cultural e às vezes até para pessoas que jamais teriam esta oportunidade”, afirmou.

A Cia promove o encontro dos Contos de Fadas para colocar em evidência o mal do século: a escassez da água. Com duração de uma hora, a peça narra a história de um reino que vive em harmonia até que o Lobo Mal, a Madrasta e outros personagens se unem para acabar com a água do planeta.

Ameaçados, os Contos de Fadas também se unem para mudar essa realidade, ensinando a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente em uma aventura para salvar o reino. A produção é uma releitura contemporânea com um rico conteúdo pedagógico, visando esclarecer a importância da preservação do meio ambiente, com atenção especial para a água.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700