Pacientes obesos do HGG recebem orientações antes de colocarem balões intragástricos



Reunião com equipe multidisciplinar do HGG acontece nesta terça-feira, 22 de setembro, às 10h30, na Sala Multiuso 1. Colocação dos balões será neste sábado, 26 de setembro

Quinze pacientes do Programa de Cirurgia e Controle da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG receberão nesta terça-feira, 22 de setembro, as últimas orientações antes de passarem por procedimento para a colocação de balões intragástricos, que auxiliarão na perda de peso. A reunião com a equipe multidisciplinar acontece a partir das 10h30, na Sala Multiuso 1, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade.

Para receberem os balões intragástricos, os pacientes passaram por uma bateria de exames e consultas. Além disso, participaram de várias reuniões onde receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o procedimento. A euipe de nutrição da unidade explicou a dieta que deve ser adotada antes e depois da colocação dos balões. Amanhã, os pacientes receberão orientações e tirarão as dúvidas com a equipe de Gastroenterologia.

Os pacientes obesos internarão na quinta-feira e passarão pelo procedimento de colocação de balões no sábado, 26 de setembro. O emagrecimento dependerá do controle nutricional de cada um, mas é possível perder de 10 a 15 quilos em seis meses.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS