Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(21/09/2015) Plateia Social leva APAE Goiânia para assistir “Deu a louca nos contos de fada”

Espetáculo aconteceu neste domingo, 20 de setembro, no Teatro Madre Esperança Garrido. Parceria entre Idtech e produção do espetáculo proporcionou tarde de diversão para alunos, familiares e professores da APAE

O projeto de inclusão cultural Plateia Social, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e a Cia de Teatro Carlos Moreira, proporcionaram neste domingo, 20 de setembro, uma tarde de diversão para alunos, familiares e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia (APAE Goiânia). Eles foram ao teatro para assistir ao musical infantil “Deu a louca nos contos de fada”, encenado no Teatro Madre Esperança Garrido.

Carlos Moreira, diretor do espetáculo, subiu ao palco para agradecer a presença do público. “Hoje temos uma plateia muito especial. Estamos recebendo duas entidades que cuidam de um público que eu particularmente sempre sonhei em trabalhar. A APAE Goiânia e a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB)”. Essa última foi convidada diretamente pela direção da peça.

“Como forma de agradecimento, queremos presentear as entidades com brindes dos nossos patrocinadores. Ficamos muito honrados com a presença de vocês”, agradeceu o diretor. Sandra explicou rapidamente ao público sobre o projeto Plateia Social e recebeu um presente, que posteriormente foi repassado para as professoras da APAE Goiânia. O presente será sorteado para os alunos da Associação.

Durante uma hora, o público presenciou um belo espetáculo musical, com direito a Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau dançando funk, selfies no casamento da Branca de Neve e Encantado e até o furto das tranças da Rapunzel. Na produção, os Contos de Fadas se unem para mudar a realidade da falta de água no Reino, ensinando a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente.

A professora da APAE, Ivana Alves Amorim gostou bastante do espetáculo. “Eu fiquei encantada com a história e acredito que os alunos gostaram muito”. A professora da educação infantil da APAE, Suzana Elizabeth disse que foi uma experiência enriquecedora. “Esse projeto de inclusão cultural do Idtech contribui bastante com o trabalho que realizamos na APAE. Vocês estão de parabéns”, afirmou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700