Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(23/09/2015) Com dificuldade para respirar, paciente se distrai em aula de pintura

João Luiz Correia tem uma doença grave no pulmão e participou da oficina de arte do Hospital Alberto Rassi – HGG nesta terça-feira, dia 22 de setembro. Atividade é realizada a cada quinze dias em parceria com a Escola de Artes Visuais

João Luiz Correia tem uma doença grave no pulmão. No ano de 2008, o paciente descobriu a silicose, uma patologia que petrifica o pulmão e causa a diminuição da capacidade de respiração. A doença acometeu João quando ele trabalhava em uma construtora, respirando diariamente poeira e fragmentos de materiais tóxicos usados em obras. O paciente foi um dos participantes da oficina de arte desta terça-feira, dia 22 de setembro, realizada no jardim do Hospital Alberto Rassi – HGG a cada quinze dias.

João contou com dificuldade que cerca de 40% dos seus pulmões já estão paralisados. A doença, que não tem cura, impede o paciente de conversar por muito tempo, cantar, gargalhar e outras atividades do dia-a-dia. “Sem fazer nada, eu já fico cansado. Mas, essa aula de pintura é tranquila e está até me ajudando a passar o tempo e me entreter”, disse o paciente.

A vendedora de semi-jóias Adriana Freitas está acompanhando o esposo no HGG, internado para tratar problemas de circulação sanguínea. Durante a aula de da tarde desta terça-feira, José Valdério contou com a ajuda especial da esposa para pintar uma paisagem rural. Para a escolha das cores a serem utilizadas no desenho, os dois pensavam juntos a que melhor se encaixaria. “Eu estou encantada com o hospital. Assim que chegamos fomos recebidos com música, agora participamos de aula de pintura, não parece um hospital público. Moramos em Caldas Novas, e acho que vamos voltar sempre que pudermos somente para participar dessas atividades”, comentou Adriana.

A próxima oficina de arte acontece no dia 6 de outubro.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700