Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(24/09/2015) Plateia Social leva crianças do CORAE e Vila São Cottolengo para assistir o “Mágico de Oz”

Produção musical terá sessão única neste domingo, dia 27 de setembro, às 17 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido

Projeto de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Plateia Social leva neste domingo, dia 27 de setembro, alunos da Vila São Cottolengo e do Centro de Orientação e Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – Coraepara assistirem ao musical “O Mágico de Oz”. A produção é um conto de fadas, que além de entreter os espectadores, deixa uma mensagem de aprendizado: a de superar os próprios medos. A atração acontece às 17 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido.

Esta será a primeira vez que o Corae participará do projeto. De acordo com a diretora pedagógica da instituição, Márcia Adriane de Paulo, a iniciativa do Idtech vai contribuir para que os alunos saiam da rotina diária, participando de atividades que não fazem parte do cotidiano deles. “Nós sabemos que muitas vezes os pais não priorizam passeios como teatro e cinema. Às vezes uma visita à casa da tia, da avó ou uma fazenda é o máximo que eles vão. Então é muito importante iniciativas como esse projeto porque incentivam até mesmo os pais a realizarem essas atividades com os alunos, é um envolvimento entre a família”, comenta.

De acordo com a diretora administrativa da Vila São Cottolengo, irmã Márcia Simões, além de assistirem ao musical, os alunos farão também uma atividade relacionada à história do “Mágico de Oz”. Ela conta que os profissionais vão discutir com eles a moral da peça, e escutar de cada um qual o entendimento teve do espetáculo. “Queremos estimular nossos alunos. Porque o teatro é isso, ele não acaba quando a peça chega ao fim. Podemos levar a história adiante, e viver com aquele personagem que mais nos identificamos”, explora.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700