Treze pacientes obesos colocam balões intragástricos neste sábado



Ação acontece neste sábado, 26 de setembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG, a partir das 7 horas da manhã. Pacientes estão sendo internados desde quinta-feira


Treze pacientes que estão em tratamento no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG receberão balões intragástricos neste sábado, 26 de setembro, que auxiliarão na perda de peso. Os procedimentos fazem parte da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas e começam a partir das 7 horas da manhã. No total, um cirurgião bariátrico, três gastroenterologistas, quatro médicos residentes e a equipe de anestesiologistas participarão da ação.

Os pacientes estão sendo internados desde quinta-feira. Para receberem os balões intragástricos, eles passaram por uma bateria de exames e consultas. Além disso, participaram de várias reuniões onde receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o procedimento. A equipe de nutrição da unidade explicou a dieta que deve ser adotada antes e depois da colocação dos balões. Na última reunião, os pacientes tiraram as dúvidas sobre com o procedimento com a equipe de Gastroenterologia.

De acordo com o chefe do serviço de Gastroenterologia do hospital, Américo Silvério, os balões auxiliarão na perda de peso, e em alguns casos, pode até ser descartada a cirurgia bariátrica. “Essa é a terceira vez que colocamos os balões nos pacientes do PCCO e tivemos resultados bem satisfatórios. Dois pacientes que colocaram o balão no ano passado, não precisaram passar por cirurgia depois. Com o balão, cada paciente pode perder até 15 quilos durante o período de seis meses”, afirmou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS