Idtech participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde



Representantes da Organização Social atuaram como delegados e na coordenação de debates durante o evento realizado entre os dias 23 e 26 de setembro

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) apoiou a 8ª Conferência Estadual de Saúde. O evento, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de setembro, reuniu representantes do poder público, gestores e prestadores da área de saúde, além de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os debates da atividade envolveram questões como os modelos de Atenção à Saúde, as reformas democráticas e populares do Estado, Ciência e Tecnologia no SUS, além da valorização do trabalho do profissional de saúde.

O assessor de Assuntos de Institucionais do Idtech, Alex Lima, e a assistente social, Marília Jardim, participaram do evento como delegados. Ao final em votação bastante concorrida os colaboradores da Organização Social foram eleitos Delegados para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Brasília. Alex coordenou também a mesa de debates com a temática “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”. “Esta foi a primeira vez que um representante de Organização Social coordenou um debate em Conferência de Saúde no Estado, consideramos isso um ponto muito positivo” e um enorme avanço nas relações dos atores que compõe o controle social, disse Alex.

Marília explica que o papel de delegado é fundamental dentro das Conferências. Ela conta que durante o evento várias propostas foram apresentadas e votadas, e que elas poderão se tornar leis, programas ou serviços se aprovadas na etapa nacional. “Participar da conferência é um privilégio muito grande porque estamos contribuindo para o processo de construção dos serviços da saúde. Ajudamos a decidir os rumos do SUS nos próximos anos”, completa.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS