Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(01/10/2015) Comitiva ligada à defesa dos Direitos Humanos visita HGG

Liderado pelo superintendente de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSP-GO), Fabrício Bonfim, o grupo esteve no Hospital nesta quarta-feira, dia 29 de setembro

O tratamento humanizado oferecido aos presos pelo Hospital Alberto Rassi – HGG chamou a atenção de profissionais que atuam na área de Direitos Humanos. Nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, a unidade recebeu a visita de uma comitiva liderada pelo superintendente de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (Saesp-GO), Fabrício Bonfim.

“As cirurgias eletivas realizadas nos presos é uma iniciativa de vanguarda, pois não há em outro Estado um atendimento como este que está sendo realizado no HGG”, afirmou o superintendente Fabrício Bonfim, que destacou o esforço em conjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pelo Hospital.

De acordo com Fabrício Bonfim, todos ficaram impressionados com as condições de higiene e toda a estrutura oferecida aos usuários do SUS. Após verificar a enfermaria de suporte onde estão internados os presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, destacou também a humanização do atendimento. “Está acabando a demanda reprimida por cirurgias eletivas que havia no Complexo. Este é um feito inédito, já que historicamente os presos só são atendidos em caráter de urgência, quando o problema já estava em estágio avançado”, declarou.

Estiveram na comitiva psicólogas, assistentes sociais, ouvidores da Saesp, entre outros profissionais. Convidado por Fabrício, o coordenador do Comitê Intersetorial de Políticas para Pessoas em Situação de Rua da Prefeitura de Goiânia, José Eduardo da Silva, elogiou o atendimento eletivo aos presos. “Me chamou a atenção a dedicação da enfermagem e a comida, que, comparada ao que é servido no Complexo Prisional, é um banquete. Nossa visita constatou que o HGG está de acordo com um projeto que visa a garantia e ampliação dos direitos da população carcerária”, disse.

A comitiva formada por sete profissionais percorreu todo o Hospital e foi acompanhada pelos diretores do Hospital Rafael Nakamura (Técnico), Natalie Alves (Enfermagem) e os coordenadores do Idtech, José Cláudio Romero (Executivo) e Lúcio Dias Nascimento (Administrativo-financeiro), além do assessor técnico Daniel Régis.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700