Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(02/10/2015) HGG realiza dez cirurgias ortopédicas neste sábado

É a segunda vez que a especialidade participa de projeto prevê a ocupação do Centro Cirúrgico no fim de semana. Pacientes já estão internados

Neste sábado, dia 03 de outubro, o Serviço de Ortopedia do Hospital Alberto Rassi – HGG participa da Ação Concentrada para agilizar cirurgias eletivas dos pacientes do Sistema Único de Saúde. Em um dia serão realizados 10 procedimentos, entre correção de síndrome do túnel do carpo, colocação de prótese de joelho, reconstrução do ligamento de joelho e ressecção de dedos extranumerários.

Participarão das cirurgias cinco médicos ortopedistas, seis médicos residentes desta especialidade, além das equipes de anestesiologia e de enfermagem. “Serão realizados procedimentos em três especialidades ortopédicas – mão, joelho e pé. Desde terça-feira estamos trabalhando nesta ação para não haver atrasos e conseguir atender a todos no sábado. Também haverá cirurgias por vídeo”, explica o chefe do Serviço, Leandro Alves de Oliveira.

O projeto Ação Concentrada já atendeu cerca de 110 pacientes nas especialidades Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos), Otorrinolaringologia, Urologia e Coloproctologia. Os pacientes que serão operados no sábado começaram a ser internados na quinta-feira, dia 1º.

O QUÊ: Cirurgias ortopédicas em dez pacientes do HGG
QUANDO: Sábado, dia 03 de outubro
HORÁRIO: 8 horas
ONDE: Hospital Alberto Rassi – HGG (Av. Anhanguera, 6.479, Setor Oeste)


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700