Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(05/10/2015) Plateia Social leva 300 crianças e adolescentes para o musical do “Pequeno Príncipe”

Atividade aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Goiânia Ouro

Projeto de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Plateia Social levou na quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de outubro, cerca de 300 crianças e adolescentes para assistirem ao musical “O Pequeno Príncipe”. Os convidados do projeto são pessoas beneficiadas pelas ações de entidades como a Associação Irmã da Mãe Dolorosa, APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais, Associação Polivalente São José, Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – CORAE, Abrigo Condomínio Sol Nascente e Creche União das Pioneiras de Goiânia.

O espetáculo, que retratou fielmente um dos maiores clássicos da literatura infantil, é uma montagem da Cia Goiana de Musicais e despertou a atenção de quem assistiu por causa dos efeitos visuais, coreografias e os figurinos dos personagens. Na história, o Pequeno Príncipe vive aventuras espetaculares quando parte do seu pequeno planeta numa incrível viagem pelo Universo. No caminho, o garoto encontra pessoas estranhas e egoístas, até chegar ao planeta Terra, onde aprende importantes lições sobre amizade e companheirismo. Além de entreter, a obra deixou uma grande lição: o essencial é invisível aos olhos.

Paulo Marinho é pai de Ana Luiza. O autônomo deu uma pausa no trabalho para acompanhar a filha, que é atendida pela APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais. Ele conta que ainda não conhecia o Teatro Goiânia Ouro, um dos mais clássicos da capital, e que aprovou a iniciativa da direção do espetáculo e do Idtech em levar entidades para a sessão. “O musical está fora de série, todos os goianiense deveriam vir assistir. É importante abrir espaço também para todas as classes e entidades terem acesso à programação com essas. ”

Aline Mariano da Silva é coordenadora técnica do Condomínio Sol Nascente, que abriga crianças sob medida protetiva. Ela comenta que sempre aparecem diversas oportunidades de atividades para as crianças, entretanto a prioridade é sempre para eventos culturais. “Nem sempre a gente tem condição de proporcionar uma atividade assim para todas as crianças, e projetos como o Plateia são um incentivo”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700