Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(05/10/2015) Ortopedistas realizam nove cirurgias no sábado

No dia 3 de outubro, equipe fez procedimentos variados, desde correção de síndrome do túnel do carpo até ressecção de dedos extranumerários. Ação ocorreu pela manhã

Com o objetivo de acelerar a produção cirúrgica do Hospital Alberto Rassi – HGG, a Ação Concentrada é uma iniciativa que acontece aos sábados e em cada edição conta com a participação de uma única especialidade ocupando o centro cirúrgico. Neste dia 03 de outubro, o Serviço de Ortopedia, pela segunda vez, participou da força-tarefa e conseguiu realizar nove procedimentos em uma manhã.

Bárbara Lemes Castro, tem 68 anos e está há cinco anos dependendo de muletas. Momentos antes da cirurgia a dona de casa estava emocionada. Mesmo não tendo a certeza de que a prótese iria te deixar mais independente, ela sabia que teria mais conforto depois da perna ter entortado devido a artrose. “Desde 2009 faço tratamento e estou esperançosa”, disse a paciente de Itaberaí.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, estavam previstas dez cirurgias, mas uma foi suspensa por desistência de um paciente. O projeto Ação Concentrada já atendeu cerca de 120 pacientes nas especialidades Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos), Otorrinolaringologia, Urologia e Coloproctologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700