Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(08/10/2015) HGG passa a contar com nova empresa para serviços de higienização

Interativa Serviços assumiu o hospital parcialmente nesta segunda-feira, 5 de outubro. Novos colaboradores passaram por treinamento e receberam orientações sobre as normas da unidade e maneiras corretas de higienização

O Hospital Alberto Rassi – HGG passa a contar nesta segunda-feira, 5 de outubro, com uma nova empresa para serviços de higienização, a Interativa Serviços. A empresa começou a atuar na unidade em substituição à Higien, que fica na unidade até o dia 10 de outubro. No total, 109 colaboradores passaram por treinamento nos dias 2 e 3 de outubro, em que receberam orientações sobre as normas do hospital, formas correta de higienização e a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S).
De acordo com a gerente do serviço de hotelaria do HGG, Karollyne Nogueira, a nova empresa assumiu inicialmente o segundo andar, onde estão localizados Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico, e também o terceiro andar, onde estão Clínica Cirúrgica e a Seção de Material e Esterilização. “A mudança está ocorrendo de forma gradual para que possamos minimizar os transtornos para os pacientes”, afirmou.
A gerente informa ainda que o mais importante é que a nova empresa mantenha o padrão de qualidade já adotado na instituição. “Os treinamentos foram ministrados de acordo com a realidade do hospital e também em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Enfatizamos para os novos colaboradores que somos um hospital acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e que precisamos manter o padrão”.

Licitação

A empresa participou do processo licitatório, concorrendo com outras três empresas. O gerente de Contratos e Licitações do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do HGG, Alex Lima, informou que foi analisado o menor preço e as documentações de habilitação e de qualificação técnica, que exigiu a comprovação de apresentação da equipe, experiência da prestação de serviços em unidades de saúde acima de 50 leitos e também os materiais e equipamentos a serem utilizados na execução dos serviços.

“O processo é público, e seu aviso foi divulgado no Diário Oficial do Estado com antecedência de oito dias úteis. Realizamos a sessão pública no dia 18 de setembro, em que participaram quatro empresas, que apresentaram a documentação e valores”, informou. Alex explica ainda que a sessão pública é uma espécie de leilão, em que as empresas vão baixando os preços até chegar ao menor valor. “A Interativa Serviços além de ofertar o melhor preço ao final da disputa, atendeu às exigências do edital quanto as documentações de habilitação e proposta técnica”.

A Interativa Serviços possui 10 anos de experiência em higienização e limpeza no segmento hospitalar. Está presente em hospitais do Distrito Federal e São Paulo e agora em Goiás, no Hospital Alberto Rassi.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700