Colaboradores do HGG concluem pós-graduação em segurança do paciente



Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi apresentado pelos graduandos na última segunda-feira, dia 5 de outubro. Projeto será corrigido e enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para validação da nota

O Hospital Alberto Rassi – HGG está entre os hospitais públicos do Estado selecionados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para participarem da primeira turma de pós-graduação em “Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente”. E na última segunda-feira, dia 5 de outubro, os colaboradores que fizeram o curso apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Participaram da pós-graduação a diretora de enfermagem, Natalie Alves, o gerente da Farmácia, André Cândido, a enfermeira da Educação Continuada, Fabricia Cândida, e a gerente de enfermagem da Clínica Médica, Wagna Teixeira.

De acordo com Natalie, o curso teve duração de um ano. Ela comenta que o momento em que surgiu a oportunidade participar da pós-graduação coincidiu com uma realidade que o hospital estava vivendo: a conquista da acreditação em nível um. “Tudo que nós víamos na teoria durante o curso, era o que estávamos passando na prática com as mudanças para a acreditação. Então, a gente aprendia nas aulas e implantava no hospital, conseguimos unir teoria e prática”, disse.

O curso foi realizado a longa distância com alguns encontros presenciais. Além do HGG, participaram o Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Araújo Jorge, e Hospital das Clínicas (HC). A banca foi formada pelas professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG) Ana Lucia Bezerra e Ana Elisa Bauer, pelo gerente de Engenharia Clínica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ricardo Maranhão e Claci Fátima Weirich Rosso.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS