Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(08/10/2015) Iniciativa inédita leva recital de poesia e piano para pacientes do HGG

Alunos que cursam o sexto ano do Colégio Externato São José estão lançando livro “Comece bem o dia, leia poesia” e se apresentarão nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 17 horas no Hospital Alberto Rassi – HGG

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, um grupo de alunos que cursam o sexto ano no Colégio Externato São José para um recital de poesias. A iniciativa contempla o projeto desenvolvido pela instituição há cinco anos, “Comece bem o dia, leia poesia”, que lançará um livro com a publicação de textos feitos pelos próprios alunos. A apresentação acontece a partir das 17 horas, e será acompanhada por piano.

De acordo com a professora de língua portuguesa do Externato São José, Ludmila Flávia Canedo, a ideia de se apresentar para pacientes partiu de uma aluna que já havia se apresentado na unidade hospitalar em um recital de piano, com o Estúdio Ericka Vilela. Ela comenta que a escola já incentiva a participação dos alunos em trabalhos de cunho social e voluntário. “Nós adoramos a ideia de levar a poesia para os pacientes, é um gesto simples e nobre. O principal objetivo do nosso projeto é sensibilizar às pessoas para a poesia, e acredito que vamos conseguir levar um pouco desse sonho para pessoas que tanto necessitam”, disse.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700