Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(14/10/2015) Com temáticas que abordaram a qualidade de vida, Sipat 2015 é aprovada por colaboradores do Idtech

Evento aconteceu entre os dias 5 e 9 de outubro nos postos de trabalho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC)

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu entre os dias 5 e 9 de outubro a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – Sipat. As ações foram realizadas pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – Cipa em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e abordaram temáticas que conscientizaram os colaboradores para os hábitos saudáveis de vida. Participaram das atividades a sede administrativa, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o Complexo Regulador e a extensão do posto próximo ao terminal do Dergo, a Central de Processamento de Dados – CPD, o Ciams Novo Horizonte, e a Central de Informática.

A abertura do evento foi realizada com uma apresentação teatral na segunda-feira, dia 5 de outubro. Nela, os personagens Goteira e Faísca, uma dupla caipira interpretada pelos atores Ítalo Moreira e Claiton Miranda da Companhia de Teatro Carlos Moreira, deixaram uma mensagem pertinente para os colaboradores: a preocupação com a alimentação saudável. Vindos da roça, onde os alimentos estão em seu estado natural, os personagens alertaram para o consumo de enlatados e alimentos processados. Até uma moda de viola foi cantada para uma das agentes de atendimento do Teleconsulta, a Eva Karine Pereira Galvão. A moça foi a musa inspiradora para o cantor Faísca, que tentou convence-la de que a vida na roça seria muito mais saudável. “Achei muito ótimo, tudo de bom. Fiquei um pouco com vergonha no começo, mas enturmei”, considerou ela, que trabalha há seis meses na Central. Eva aprovou o tema e disse que tenta se alimentar bem, com a inclusão de frutas e verduras na dieta.

No segundo dia de evento, a médica Waleska Pires falou sobre a necessidade dos colaboradores em aderirem uma alimentação saudável à base de frutas, verduras, grãos, legumes, carnes magras e outros. Com a temática “Quero ter hábitos saudáveis, como começar?”, ela realizou uma dinâmica com os colaboradores, pedindo para que cada um fizesse uma lista de supermercado. Além disso, a médica explicou sobre os malefícios que o consumo de alimentos industrializados traz para o organismo humano, como o refrigerante que possui uma substância causadora do câncer. “Todos nós sabemos o que é saudável e o que não é, mas nem sempre temos a iniciativa de manter uma dieta correta”, disse.

Uma aula de ginástica laboral e a entrega de bolinhas antiestresse marcaram o terceiro dia da Sipat 2015. Sob a orientação do professor de Educação Física, Wenderson de Oliveira, os colaboradores praticaram técnicas de relaxamento e alongamento. Esta foi a programação que mais conquistou a agente da Central de Processamento de Dados – CPD, Ana Paula Souza de Oliveira. Ela conta que possui fortes dores na coluna com frequência, e durante a aula pôde aprender novos exercícios para relaxar os músculos, alongar o corpo e melhorar a qualidade de vida. “Eu achei as atividades deste ano bem melhores que a do ano passado. Os temas estavam bastante interessantes e as abordagens foram feitas de forma extremamente dinâmica. Estamos mais conscientes sobre a necessidade de ter uma vida mais saudável”, avaliou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700