Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(14/10/2015) Liga do Riso inicia ação voluntária para pacientes do HGG

Grupo formado por estudantes de diferentes cursos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) realizará visitas quinzenais para pacientes e colaboradores da unidade hospitalar. Primeira ação aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de outubro

O Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), oferecerá aos pacientes e colaboradores da unidade hospitalar mais uma ação de humanização. Na última sexta-feira, dia 9 de outubro, foi dado o pontapé inicial para as atividades que serão realizadas pela Liga Acadêmica do Riso (LAR) na unidade hospitalar, formada por alunos de diferentes cursos da instituição de ensino. As visitas do grupo acontecerão quinzenalmente, sempre às sextas-feiras à tarde, quando os membros da LAR visitarão os pacientes em tratamento e os colaboradores ligados à assistência caracterizados de palhaços.

A primeira visita do grupo surpreendeu os pacientes. Com vestimentas coloridas, rostos pintados, e muita simpatia os palhacinhos dedicaram tempo e carisma para alguns minutos de “prosa” com quem está realizado algum tratamento clínico e/ou cirúrgico no hospital. A aposentada Luzinete Santos da Silva, de 72 anos, aprovou a iniciativa. Internada há nove dias com problemas na vesícula, a idosa se divertiu com a visita inesperada. “Pediram para tirar fotos comigo, contaram histórias e conversaram muito comigo. Elas são tão alegres, que também fiquei feliz”, disse.

O produtor rural Valdemir Ferreira Gomes estava internado três dias e também recebeu a visita dos “palhacinhos” da PUC. O paciente, que está em tratamento cirúrgico de uma hérnia, aproveitou a oportunidade para elogiar o hospital. “Quem não gosta de um sorriso? Eu estou muito feliz. Apesar de eu considerar o HGG a minha segunda casa, ficar em um hospital nunca é bom. Esta é a terceira cirurgia que farei aqui, e me sinto feliz por ter este hospital na minha vida”, completou.

A estudante de enfermagem Arielly Ponciano é membro da Liga do Riso há dois anos. Ela comenta que os pacientes e colaboradores foram bastante receptivos com o grupo. “Achei bastante interessante o hospital proporcionar o serviço de Terapia Ocupacional e a profissional nos acompanhar durante a visita. Isso é muito importante para o sucesso da ação, e também nos auxiliar a interagir melhor com os pacientes”, disse. “O olhar dos pacientes já fala tudo. Acredito que essa ação ajuda a alegrar o ambiente hospitalar, e proporcionar momentos de carinho e amizade principalmente para aqueles pacientes que não tem a companhia ou o apoio familiar”, completou Mayara Raquel de Oliveira, estudante de psicologia, participante da LAR há um ano.

Confira a data das próximas visitas da Liga Acadêmica do Riso:
- 23 de Outubro
- 13 de Novembro
- 11 de Novembro
- 04 de Dezembro


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700