Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(14/10/2015) Pacientes do HGG se emocionam com recital de poesia e piano

Apresentação de alunos do sexto ano do Colégio Externato São José aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de outubro. Foi a primeira vez que o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu esta iniciativa

Laurita de Holanda, de 69 anos, está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para tratamento de cálculo renal. Na última sexta-feira, dia 9 de outubro, a dona de casa se emocionou com o recital de poesias feito por alunos do Colégio Externato São José na unidade hospitalar. A iniciativa contemplou o projeto desenvolvido pela instituição de ensino há cinco anos, “Comece bem o dia, leia poesia”, que está lançando um livro com a publicação de textos feitos pelos próprios estudantes.

Com os olhos marejados depois da apresentação, Laurita disse que as crianças as fizeram lembrar de seus netos. Ela conta que grande parte da sua família mora nas regiões Norte e Nordeste do País, e por isso a paciente não tem muito contato com os filhos. “Essas crianças são tão inteligentes, me deu uma saudade da minha família. Meu coração ficou muito feliz, gostei muito da apresentação deles”, disse.

A ideia de se apresentar no hospital partiu de Juliana Monteiro, aluna do sexto ano da instituição e que já havia participado do projeto Sarau do HGG com o Estúdio Ericka Vilela. Ela conta que primeiramente falou sobre a iniciativa às amigas de classe, depois procurou a coordenação da escola, que apoiou de imediato a iniciativa. “Eu queria mostrar para as outras pessoas como é bom se apresentar aqui no hospital. Foi muito bom voltar aqui, e espero que a gente faça outros recitais para os pacientes”, comentou a aluna.

A apresentação foi divida em dois momentos. No primeiro, dez alunos recitaram poesias de autoria própria, e no segundo Juliana interpretou clássicos no piano do hospital, e foi acompanhada por uma bailarina. Além disso, as crianças entregaram aos pacientes balões coloridos em formatos de coração.

Para a coordenadora pedagógica do Externado São José, Maria da Paz Freitas, a iniciativa da aluna é um gesto simples e nobre. Ela comenta que a educação precisa ultrapassar as quatro paredes da escola, e que os alunos da instituição são incentivados a realizarem trabalhos voluntários. “Nós ficamos extremamente satisfeitos com a apresentação dos nossos alunos aqui no hospital. Esse projeto de poesia que desenvolvemos passa pelo crivo de eu sou feliz e posso fazer o outro feliz, e nós conseguimos trazer isso para a prática. ”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700