Goiânia, 20 de setembro de 2017    




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(14/10/2015) Central de Relacionamento bate recorde de agendamento de consultas

Mais de 7 mil consultas foram agendadas no mês de setembro. Contratação de novos colaboradores e ampliação das linhas telefônicas estão entre os fatores que contribuíram para o marco

A Central de Relacionamento do Hospital Alberto Rassi – HGG é um canal de interação entre o paciente, o profissional da saúde e o hospital. No mês de setembro, o setor bateu recorde de agendamento de consultas de retorno dos usuários, com 7122 consultas agendadas com sucesso, 12% a mais que o mês agosto, quando foram agendadas 6338 consultas. Criada em abril de 2014, a Central funciona de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

De acordo com o supervisor de turno da Central, Jarder Lemes, o marco alcançado foi possível graças a algumas mudanças. “Com a contratação de quatro novos colaboradores e a ampliação das linhas telefônicas conseguimos ter mais agilidade nas ligações. Antes contávamos com cinco colaboradores por turno, agora são sete. Antes tínhamos quatro linhas, agora esse número dobrou, e temos oito linhas. Os agentes demoravam até três minutos para fazer uma ligação, agora as ligações são imediatas”, explicou.

Outra novidade na Central de Relacionamento do HGG é que agora existe um telefone exclusivo para confirmar consulta. “Como as linhas ficavam muito ocupadas, os pacientes tinham dificuldade para entrar em contato com o hospital para confirmar a consulta. Agora temos um telefone exclusivamente para este serviço. Neste mês de setembro, recebemos 924 ligações de pacientes”, disse.

Como funciona

O retorno das consultas é agendado pela Central de Relacionamento. O médico faz a solicitação no sistema e os agentes de atendimento entram em contato com o paciente até dez vezes para agendar o retorno. “Com a informatização do hospital, o médico solicita o pré-agendamento no sistema. A Central verifica a disponibilidade, agenda, e entra em contato com o usuário para confirmar o retorno. A informatização agilizou bastante o processo”.

Gestão Cidadã

A Central de Relacionamento é um dos canais de interação do Hospital Alberto Rassi, que integram o programa Gestão Cidadã, que tem como objetivo a comunicação eficaz entre o HGG e seus usuários internos e externos, contribuindo para a melhoria contínua de seus processos e o aprimoramento dos serviços prestados. No mês de setembro, os canais do Gestão Cidadã receberam no total 191 elogios. Nos totens, a avaliação positiva da unidade ultrapassou 80%. Os médicos foram um dos itens mais bem avaliados em todas as pesquisas.


Fonte: IDTECH





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