Colaboradores do HGG recebem vacina contra Febre Amarela e Hepatite B



Campanha de vacinação aconteceu entre os dias 14 e 15 de outubro na unidade. No total, 153 colaboradores foram imunizados

Maria Madalena Siqueira Nunes trabalha na rouparia do Hospital Alberto Rassi – HGG a pouco mais de um ano. Com seis meses de gestação, Maria foi a primeira colaboradora a receber a vacina contra a Hepatite B, na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro. “Como estou grávida, não posso vacinar contra a Febre Amarela, vacinei apenas contra Hepatite B. Procuro sempre estar com o meu cartão de vacinação em dia”.

Juliana Araújo Silva é colaboradora terceirizada e atua no refeitório do HGG. Ela também se vacinou e aprovou a iniciativa. “Eu gosto bastante quando tem as campanhas aqui no HGG, porque é mais fácil para nós. Além de ser muito difícil de encontrar as vacinas nos Postos de Saúde, a empresa que eu trabalho exige que o cartão esteja atualizado. Sem falar que é uma forma de prevenir contra essas doenças”.

Entre os dias 14 e 15 de outubro, 153 colaboradores foram vacinados. De acordo com a gerente do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG, Simone Spinar, vários colaboradores já estavam com o cartão de vacinação em dia. “Durante a campanha, vários colaboradores compareceram ao local apenas para verificar o cartão e a maioria estava atualizado, não havendo necessidade de vacinar. O que mostra a conscientização deles sobre a importância das vacinas”, afirmou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS