Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(19/10/2015) Paciente se despede do HGG durante Sarau com Rômulo e Flávio

Apresentação marcou a terceira semana da programação especial de outubro. Artistas levaram repertório de clássicos do sertanejo e surpreenderam o público com a potência vocal e dinamismo

Antônio Paulo Camargo esteve internado no Hospital Alberto Rassi – HGG por 16 dias para tratamento de problemas na vesícula. O comerciante passou por dois procedimentos cirúrgicos, e se despediu da unidade hospitalar nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, durante o Sarau do HGG com a participação da dupla sertaneja Rômulo e Flávio. “A música alimenta a alma, cura as feridas e nos deixa mais leves. Estou indo embora amanhã mas gostaria de voltar e poder ajudar o hospital de alguma forma voluntária”, disse o paciente no fim do show.

No mês de outubro, em comemoração aos 82 anos de Goiânia, o projeto de humanização está promovendo um ciclo de edições especiais. Nas quatro quintas-feiras, somente duplas sertanejas passarão pelo Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, e Rômulo e Flávio foram os terceiros artistas a se apresentarem. A dupla ficou entre os seis finalistas do concurso promovido pela TV Anhanguera em agosto deste ano, “Novos Talentos da Música Sertaneja”, e agradou o público do hospital com um repertório formado somente pelos tradicionais “modões sertanejos”.

Osmar Dornelas da Silva também participou da atividade. O autônomo, que está internado há três dias também por causa de problemas vesiculares, aprovou a iniciativa do hospital em levar música para os pacientes. “Meus irmãos tinham uma dupla, e já cantaram muito por aí. A música sertaneja é a minha vida, e trazer música para um hospital foi uma ideia incrível. A música tem o poder de recuperar as pessoas, e levantar o astral de qualquer um. ”

De acordo com Rômulo, a apresentação dos artistas no Sarau do HGG foi a melhor da dupla. “No primeiro momento achei que eles estavam desanimados, nós também estávamos muito nervosos. Mas, depois fomos crescendo e senti que os pacientes gostaram muito, interagiram. Foi muito legal, uma energia muito positiva”, comentou. “Eu achei fantástico! Foi um prazer nos apresentar para os pacientes e colaboradores, uma experiência única”, completou Flávio.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700