Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(21/10/2015) Paciente surpreende com cores durante oficina de arte

Aula de pintura aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 20 de outubro, no jardim do Hospital Alberto Rassi – HGG

O operador de maquinas José Divino Teodoro, de 60 anos, surpreendeu o artista plástico Alexandre Liah, que ministra as oficinas de arte do Hospital Alberto Rassi – HGG a cada quinze dias. O paciente pintou uma paisagem e empregou cores que agradaram o gosto do professor e de outros profissionais da equipe multidisciplinar que acompanharam a atividade desta terça-feira, dia 20 de outubro.

Internado há três dias na unidade hospitalar, Divino conta que descobriu há cerca de um ano uma bronquite crônica. O operador de máquinas tem dificuldades para realizar algumas tarefas diárias, por causa da falta de ar que lhe ocasionam. “Eu gostei muito de participar dessa aula de pintura. Foi melhor descer aqui para o jardim e fazer algo, do que ficar lá em cima no quarto, sem nada para fazer, ficar pensando em coisas ruins, e no calor”, disse.

A lavradora Ana Amélia Pinheiro dos Santos é acompanhante da mãe Joaquina, uma idosa de 81 anos que conquistou a equipe de enfermagem e terapia ocupacional do HGG. Internada há dois meses devido a problemas renais, a atividade começou desestimulante para as duas, mas terminou com muito sorrisos e diversão. Juntas, elas pintaram um campo de flores. “Minha mãe já faz esses trabalhos manuais, ela pinta panos pratos e por isso soube usar tão bem as cores. Achei bastante interessante participar da aula hoje, conseguimos dar uma distraída. ”

A próxima oficina de arte acontece no dia 3 de novembro, terça-feira, a partir das 14 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700