Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(23/10/2015) Movimento População de Rua recebe apoio do Idtech

Coordenador do movimento em Goiás recebeu da Organização Social 50 sacolas que foram utilizadas durante o 3º Encontro Nacional da População em Situação de Rua

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) oficializou mais uma vez o seu apoio ao Movimento População de Rua. O coordenador da ação em Goiás, Eduardo Matos Cheruli, recebeu da Organização Social 50 sacolas que foram utilizadas pelos membros durante o 3º Encontro Nacional da População em Situação de Rua, realizado em Brasília entre os dias 20 e 22 de outubro.

De acordo com Eduardo, os acessórios foram utilizados para que os participantes levassem para o evento itens de higiene pessoal, como sabonete, desodorante, barbeador, entre outros. Ele comenta que o movimento é mantido por doações e parcerias. “É muito importante para nós a participação do Idtech. Atualmente, os moradores em situação de rua não têm fome de comida, mas sim de políticas públicas para reinserção social. ”

Não é a primeira vez que o Idtech apoia atividades voltadas para a população de rua. Além de participar das reuniões do Comitê de Saúde da População de Rua de Goiânia, também foi parceiro de duas edições (2015/2014) do Seminário Povos de Rua: Políticas Públicas e Emancipação, promovido em parceria com o Ministério Público de Goiás, e do Mutirão da Acolhida, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (2012). Além disso, a Organização Social já realizou outras doações ao movimento, como de camisetas em junho deste ano.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700