Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(27/10/2015) Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo movimenta HGG

Reumatologista Eleusa Fleury Taveira estará no Ambulatório da unidade nesta quarta-feira, 28 de outubro, a partir das 8 horas esclarecendo dúvidas sobre a doença

O termo reumatismo, a rigor, não trata de uma doença em particular, mas de um grande número de enfermidades. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, mais de 200 tipos de doenças reumáticas já são conhecidas, entre elas, a artrose, tendinite, bursite, lombalgia, gota, fibromialgia e artrite reumatoide. Para combater a doença, nesta semana comemora-se o Dia Nacional de Luta Contra o Reumatismo.

Em alusão a data, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta quarta-feira, 28 de outubro, uma palestra para o público do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade. A reumatologista Eleusa Fleury Taveira estará no hospital a partir das 8 horas abordando sobre o tema e esclarecendo dúvidas dos usuários.

Doenças Reumáticas

No Brasil, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de doença reumática. Elas podem atingir qualquer pessoa, inclusive crianças. Normalmente se manifestam provocando dores no corpo, ossos, músculos, tendões e articulações. Por se tratar de doenças distintas, que vão desde autoimunes, metabólicas, degenerativas e inflamatórias até doenças associadas que afetam outros órgãos, é essencial que um médico avalie clinicamente o paciente para definir o diagnóstico e a gravidade da doença.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700