Paciente do HGG começa a pintar durante internação



Tatiany Luiza Alves de Souza Gadelha está internada no HGG há 18 dias. Durante este período, começou a pintar em copos e pratos descartáveis. Na Oficina de Arte desta terça-feira, 3 de novembro, ela recebeu dicas do professor artista plástico Alexandre Liah

Internada há 18 dias para tratar uma trombose venosa, a dona de casa Tatiany Luiza Alves de Souza Gadelha descobriu um talento durante a internação: a pintura. Ela conta que o tempo no hospital passa devagar e que um dia estava pensando em uma atividade para entreter, e teve a ideia de pintar pratos e copos de plástico. “Eu estou gostando muito de pintar. Desde que tive a ideia, as enfermeiras providenciaram as tintas e agora dedico o meu tempo aqui para pintura”, afirmou.

Nesta terça-feira, 3 de novembro, Tatiany foi uma das primeiras alunas da Oficina de Arte promovida pelo Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com Escola de Artes Visuais. O cenário inspirou a dona de casa que desenhou belas flores coloridas na tela em branco que recebeu. O professor Alexandre Liah orientou a aluna sobre as cores que poderia utilizar e ela agradeceu. “Eu queria chegar ao tom violeta e o professor me ajudou. Isso que vocês proporcionam para nós faz com que a gente volte para o quarto mais leve”.

A costureira Valdenira Nobre aproveitou a atividade para relembrar a infância. Internada para realizar uma cirurgia colorretal, Nira, como é conhecida, disse que gosta de pintar, mas não tem muita paciência. “As minhas filhas trabalham com artesanato em casa e fazem muitas coisas lindas. Eu não tenho muita paciência, mas aqui no hospital gostei de pintar. Escolhi retratar um desenho que fazia quando era criança, de uma casa com o tempo chuvoso. Deu muita saudade”, desabafou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS