Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(06/11/2015) Promotor da saúde afirma que HGG é exemplo de excelência no setor público

Vinícius Jacarandá Maciel, da 88ª Promotoria, esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, onde verificou dados de produção do Serviço de Odontologia e conferiu estrutura da unidade

O promotor de Justiça na área da Saúde Vinícius Jacarandá Maciel esteve nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG, onde foram apresentados os dados de produção do Serviço de Odontologia, os avanços estruturais pós gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e os programas de assistência da unidade. O representante do Ministério Público de Goiás afirmou que o HGG é exemplo de excelência na saúde pública e que saiu de lá motivado porque usará este parâmetro em suas próximas visitas às unidades de saúde em Goiânia.

O promotor Vinícius Jacarandá, que está há quase cinco anos na área da Saúde, foi um dos articuladores para a redução de uma fila represada para atendimento especializado em Odontologia, principalmente na área bucomaxilofacial e para pacientes com necessidades especiais. “Para evitar que as grandes filas voltem a acontecer, nós fazemos o acompanhamento da produção constantemente das unidades. O HGG é um grande parceiro nesta área”, explica.

O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, apresentou os dados sobre o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface), que aumentou em 182% o número médio de cirurgias realizadas, quando comparado com o ano que o programa ainda não havia sido implantado. O médico destacou ainda que o hospital desenvolveu uma campanha de divulgação para que os usuários e colaboradores das unidades municipais conheçam o serviço e saiba qual é o caminho para o atendimento especializado, já que o Proface está com vagas sobrando.

Após a apresentação dos dados, ao conhecer a estrutura do Hospital e os projetos desenvolvidos, Vinícius Jacarandá elogiou a modernidade do Centro de Terapia Intensiva (CTI), o atendimento humanizado e a qualidade da prestação dos serviços. “Como tudo que é tratado aqui, desde a roupa que é utilizada até o medicamento. Tudo isso é bastante interessante”. O promotor acredita que o Hospital está no “caminho certo”.

O promotor foi acompanhado com o assessor Rodrigo Santos. “Pretendemos fazer outras visitas em unidades de saúde, e aqui para mim, como tem um nível de excelência muito alto, nós podemos usar isso como parâmetro para estas avaliações”, disse. Vinícius Jacarandá foi recebido pelo coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento, diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, diretora de Enfermagem, Natalie Alves, e diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700