Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(10/11/2015) Ortopedia realiza oito cirurgias em Ação Concentrada

Um dos pacientes atendidos foi Manoel Gregório Tiagua, aposentado que já saiu do Centro Cirúrgico sem dores nas mãos. Procedimentos foram realizados no sábado, dia 7 de novembro

O aposentado Manoel Gregório Tiagua foi um dos oito pacientes atendidos na Ação Concentrada promovida pelo Hospital Alberto Rassi – HGG para agilizar as cirurgias eletivas, no dia 7 de novembro, sábado. Ele, que estava com a mão dormente devido a contratura de Dupuytren, já saiu sem dores do Centro Cirúrgico, após a operação dos médicos da Seção de Ortopedia. “Esperei pelo procedimento apenas um mês. Estou melhor, bom demais”, contou ele antes mesmo de ir para a enfermaria.

Após a cirurgia do Manoel, foi a vez da dona de casa Vera Lúcia Assunção. Por conta de um acidente de moto, sofreu uma lesão nos meniscos e já não andava normalmente. “Sou de Cristalina e acredito que seria importante um hospital como este na região. Aqui fui muito bem tratada, as enfermeiras são muito boas”, considerou. Mesmo ansiosa para a cirurgia, não estava com medo, pois já havia feito “três cesárias”.

Esta foi a terceira vez que a Seção de Ortopedia participou da Ação Concentrada, iniciativa para ocupar o Centro Cirúrgico ao sábado. Foram realizadas cirurgias de síndrome de túnel do carpo, quatro atroscopias, contratura de Dupuytren e fratura de bennet. Participaram das cirurgias cinco médicos ortopedistas, seis médicos residentes na especialidade de Ortopedia, além das equipes de anestesiologia e de enfermagem.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700