HGG participa do Dia Mundial do Diabetes



Evento promovido pelo Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) acontece neste sábado, 14 de novembro, no Araguaia Shopping, entre 9 e 17 horas. Equipe responsável pelo Programa do Pé Diabético do HGG participará da ação

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. Lembrada em 14 de novembro, neste ano, o Hospital Alberto Rassio – HGG e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, organização social gestora da unidade, são parceiros no evento alusivo ao tema, promovido pelo Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (Iapd).

A ação acontece no Araguaia Shopping a partir das 9 horas da manhã e contará com serviços de medição de glicemia, aferição de pressão, orientação nutricional, atividades físicas, distribuição de material informativo com formas de prevenção do diabetes, entre outros. A equipe que coordena o Programa do Pé Diabético no HGG participará do evento com orientações sobre o problema e também esclarecendo dúvidas da população em geral.

Este é o segundo ano que o HGG participa desta ação. De acordo com o tesoureiro do IAPD, Maurício Jerônimo, o evento pode atender até mil pessoas. “O Dia Mundial do Diabetes tem caráter educativo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do tema e como é essencial que as pessoas façam os exames de rotina. Durante todo o sábado as pessoas poderão obter informações e realizar testes gratuitamente”, afirmou.

O QUÊ: Dia Mundial do Diabetes com serviço para a população
QUANDO: Sábado, 14 de novembro
HORÁRIO: das 9 às 17 horas
LOCAL: Araguaia Shopping



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS