Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(17/11/2015) Estudantes acompanharão rotina de médicos do HGG

Projeto “Empresário Sombra por um dia” da associação Junior Achievement proporciona a alunos do ensino médio a oportunidade de conhecer o dia a dia de um profissional. Nesta quinta-feira, 19 de novembro, dez alunos conhecerão a realidade do Hospital Alberto Rassi

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG será um dos parceiros no projeto “Empresário sombra por um dia”, da associação educativa Junior Achievement. Trata-se de um projeto que proporciona a estudantes do ensino médio a oportunidade de conhecer o dia a dia de um profissional, na área de seu interesse. Durante toda a manhã, dez alunos acompanharão a rotina de um profissional médico do HGG.

De acordo com a supervisora de projetos da associação, Carla Nascimento, todos os alunos já receberam algum programa da Junior Achievement. “Estes alunos se inscreveram e na ficha de inscrição colocaram a área de interesse que pretendem seguir. Sendo assim, durante um dia eles acompanham um profissional desta área. Nosso intuito é tentar auxilia-los na decisão profissional, que é algo bem importante nesta fase em que eles se encontram”.

A enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, receberá os alunos no hospital às 8 horas. A gerente de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco, explicará sobre o funcionamento desta seção para os alunos. O gerente do Centro Cirúrgico do HGG, Alexandre Richter, será este “médico sombra” que ficará responsável em mostrar a rotina do profissional médico. “Acredito que será uma experiência interessante. Queremos contribuir para que esses alunos conheçam a medicina na prática”, afirmou Richter.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700